Carraça
A carraça, ou carrapato, usa uma vasta gama de hospedeiros para se alimentar através do seu sangue, tais como, cães, gatos, ruminantes, aves, roedores, equinos, suínos e outros.
Quando portadora de micróbios, a carraça constitui um perigo para os nossos cães e também para a saúde pública, é um dos parasitas que mais doenças transmite.
Para além de causar um grande incómodo aos animais, pode transmitir-lhes várias doenças ao picá-los.
No homem, a picada também pode provocar doenças, como a chamada “febre de carraça”.
Tal como acontece como as pulgas, a carraça não deve combater-se apenas no corpo do animal, mas também no ambiente.
Em todos os seus estágios de vida (desde larva até adulto), a carraça é muito resistente, pelo que se torna difícil combatê-la. Eliminá-la do cão, é relativamente fácil, usando uma pinça ou antiparasitários específicos. O problema são as formas invisíveis do seu ciclo de vida, os ovos e as larvas, que permanecerão no ambiente e nele sobreviverão durante muitos meses se não forem tomadas medidas adequadas.
3 PASSOS PARA AJUDÁ-LO COM CARRAÇAS
Inspeção
Identificação
Tratamento
Como Eliminar Carraça
Se se encontra sob o ataque da natureza destrutiva das Térmitas, precisa de alguém em quem possa confiar para recuperar rapidamente a sensação de conforto e segurança. Os planos de tratamento da Extreme Pest para eliminar Térmitas são adaptados especificamente para as suas necessidades particulares.
Uma colónia de Térmitas pode consumir 5 g de madeira por dia. Pode não parecer muito, mas sem um tratamento específico para as eliminar, elas podem permanecer numa propriedade durante muitos anos e passarem despercebidas.